Conheça o projeto mais saber


O Projeto Mais Saber é um suporte pedagógico que tem por objetivo desenvolver e edificar competências e habilidades, conforme avaliam os exames nacionais aplicados em todo o país (ANA, Provinha Brasil e Prova Brasil), na área de Língua Portuguesa por meio de diversos gêneros textuais e de atividades; e na área de Matemática através de situações-problema que desafiam a busca por solução.

Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental a fim de promover o desenvolvimento e aprimoramento no processo de aprendizagem, o projeto se apresenta como um instrumento que fornece contribuições pedagógicas para o(a) professor(a), reforçando e complementando a formação cognitiva dos estudantes, por meio de atividades elaboradas de forma prática, lúdica e sequenciada.

O Projeto Mais Saber contempla os 9 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), nos quais cada aluno recebe 2 volumes por ano: Língua Portuguesa e Matemática.



Mais saber para sua rede de ensino

Encontre o apoio certo para elevar o IDEB

Você pode pedir o recurso através da INICIATIVA PAR 90 (Plano de Ações Articuladas)

O processo deve ser feito no SIMEC (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação)

Plano de Ações Articuladas (PAR)

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação, é um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE.

Acessar o Simec

Se o seu município já possui a senha é só acessar normalmente, caso não a tenha é só clicar em “solicitar cadastro”, informar CPF, indicar o módulo “PAR” e preencher o novo cadastro. O acesso ao PAR municipal pode ser liberado para o (a) prefeito municipal, para o (a) dirigente municipal de educação (DME) e para apenas um (a) técnico (a) indicado (a) pelo (a) DME.

Para maior segurança, além do cadastro no SIMEC, solicitamos o envio de e-mail aoplanodemetas@mec.gov.br, com as seguintes informações:

– Município/UF- Nome completo do prefeito anterior

– Nome completo do prefeito atual

– CPF do atual

– e-mail pessoal ou institucional do prefeito atual

– Telefone para contato (estas mesmas orientações para o dirigente municipal de educação + mencionar qual o ato de nomeação)


Cadastre-se e entraremos em contato para agendarmos uma visita e tirar todas as suas dúvidas!

Rua Hortêncio Ribeiro de Luna, nº 2001
Bloco A - Distrito Industrial - João Pessoa
Paraíba - CEP 58081-400